Rua Conselheiro Cotegipe, 933
Fone/Fax
(11) 2693-0539 / 2693-7991

Grupo Sagrada Família

A história se inicia em 1989...

Nos dias 18 e 19 de Novembro, na sala de palestras do salão Alvorada da Igreja São Carlos Borromeu, trinta e quatro desconhecidos casais participam do 90º OVISA.
Deste marcante encontro de casais, formou-se um círculo que recebeu o nome de Sagrada Família. A coordenação do grupo ficou a cargo do casal base do encontro Rosabel e Francisco e do saudoso Pe. Bonilha.
Do grupo começado em 1989 perseveram até hoje os casais Olívia e Domingos, Lourdes e Norberto, Célia e Alceste e Bia e Marcos.

Com o passar do tempo, afinidades reveladas nos trabalhos desenvolvidos na comunidade e uma combinação de outras circunstâncias fizeram com que outros casais passassem a integrar este grupo. Casais estes que foram acolhidos de forma muito carinhosa e que vieram para somar.
Aos poucos o grupo foi aumentando, chegaram:
- o casal Fernanda e o Joel vindos do OVISA nº91, realizado em 1990.
- os casais Marisa e Samuel, Claudinéia e Élcio e Antonieta e Waldir, vindos do OVISA nº 92, realizado em 1992. Estes casais vieram do grupo Espírito Santo, que era acompanhado pelo casal veterano da comunidade Inês e nosso querido saudoso Dante, com a direção espiritual do também saudoso Pe.Mathias.
- o casal Neves e Jesus, vindos do OVISA nº94.
- os casais Célia e Sergio, Didi e Pedrinho, Martha e Abdo (in memorian), Rosan e José Bernardo, vindos do OVISA nº96.
- os casais Vera e Manoel, Ana Maria e Sebastião e Virgínia e Elcio vindos do OVISA especial, pois foi o de nº100, no ano de 1997, ano de jubileu de prata da construção da Igreja atual, este grupo foi originalmente chamado de São Carlos.
- o casal Rosana e Edson do OVISA nº 102, realizado em 1999.
- em 2000 honra de receber de volta o querido casal Inês e Dante (in memorian), que fizeram o OVISA nº 29, realizado em 1974 e a Elvira que também fez o OVISA nº29.
- o casal Márcia e Gilmar do OVISA  de nº111, realizado em 2008.
- e o casal Gil e Alexandre do OVISA realizado em 2009.
Todos estes casais trouxeram, além do conhecimento e da espiritualidade, o entusiasmo e a fraternidade que consolida ainda mais o grupo.

Independente até do tempo de caminhada conjunta, todos têm participação importante e ativa na vida do grupo, nas reuniões mensais de orações, reflexões, formação, espiritualidade e celebrações e, principalmente, servir a comunidade da Igreja São Carlos Borromeu, com participação ativa em várias pastorais, colaborando nas obras sociais desenvolvidas tanto pela paróquia, mas também por componentes dos grupos e nos eventos sociais.
A integração dos casais tanto nos momentos de dificuldades, como nos momentos de trabalho e lazer, é muito rica em sentimentos, solidariedade e amizade desde 1989 até os dias de hoje.
Fazem parte de forma ativa do Grupo Sagrada Família hoje os casais: Olívia e Domingos, Lourdes e Norberto, Célia e Alceste, Bia e Marcos, Fernanda e Joel, Marisa e Samuel, Claudinéia e Élcio, Antonieta e Waldir, Vera e Manoel, Ana Maria e Sebastião, Virgínia e Élcio, Inês, Elvira, Márcia e Gilmar e Gil e Alexandre.
Esperamos que um dia, os casais afastados retornem para nosso convívio, que serão com certeza, recebidos com muito amor e carinho.
Foram anos de solidariedade, crescimento, muito trabalho e principalmente amizades sinceras.
Que a Sagrada Família continue fazendo parte das nossas famílias, dos nossos momentos de reflexão e de união por muitos e muitos anos.

2010 | Igreja São Carlos Borromeu -  Todos os direitos reservados | by IdeiaON